|

Com apresentação das musas dos clubes, Federação lança Piauiense

Edição contará com oito clubes e seis deles serão representados no prêmio Musa do Piauiense.

 A Federação de Futebol do Piauí promoveu na noite desta terça-feira (14), um evento para marcar, oficialmente, a abertura do Campeonato Piauiense 2014, que terá bola rolando a partir do dia 24 de janeiro, quando o Corissabá receberá, em Floriano, o Flamengo na partida de estreia do campeonato.
Durante o evento, que ocorreu no Teatro do Boi, na Zona Norte de Teresina, e contou a a apresentação de Silas Freire, presidentes dos clubes, dirigentes, autoridades, jornalistas e torcedores acompanharam vídeos com entrevistas de jogadores, treinadores, dirigentes... enfim, todos aqueles que fazem parte do ambiente esportivo piauiense e que ajudarão na realização do campeonato em 2014.
Após a apresentação dos vídeos, os clubes apresentaram aquelas que os representarão no concurso de Musa do Campeonato Piauiense 2014. As seis musas participantes do concurso, que não teve participação das musas de Barras e Caiçara, desfilaram e posaram para as câmeras dos presentes.
Por fim, a Federação ainda prestou homenagem a Seu Reinaldo, o dirigente do Piauí, que já presidiou a FFP e faleceu no último ano.
A promessa de uma campeonato mais disputado, com maior organização tanto da federação como dos clubes é reverberada entre todos os principais nomes da organização do futebol. 
Cesarino Oliveira, presidente da Federação, destacou a força que os clubes precisam ter para atrair e cada vez mais motivar os torcedores a ir aos estádios. "Nós seguimos um planejamento como o de 2013, que já foi um ano diferente para o Piauí no futebol. Estamos vendo os clubes se reforçar e isso é bom até para empolgar o público e a imprensa."
 
 Destacando-se nos últimos dias com contratações e presenças ilustres em amistoso que será realizado no próximo domingo (19), o Flamengo levou ao evento toda a sua diretoria e sua comissão técnica.
O presidente Jankel Costa destacou as novidades, mas apontou também o trabalho feito pela diretoria das outras equipes. "Todos os clubes estão trazendo novidades. Nosso maior adversário, o River, trouxe 21 novos jogadores, um treinador que, apesar de novo no comando, já tem grande nome como jogador. O Piauí conseguiu trazer o Paulo Moroni, principal treinador no futebol do Piauí. O Barras trouxe 15 atletas, o Corissabá tem grandes contratações e por ai vai... O Flamengo está seguindo uma linha para que não fique aquém das outras equipes, apesar de o Flamengo ter uma base consistente que é motivo de orgulho pra nós."  

fonte: com informações do 180graus