|

Duas mil pessoas saem às ruas em Simplício Mendes para pedir segurança

Na manhã desta sexta-feira (1º) a população da cidade de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, saiu às ruas da cidade em uma manifestação de protesto, devido a onda de roubos, assaltos e arrombamentos que constantemente acontecem na cidade. 


O brutal e covarde assassinato da senhora Albertina Rodrigues da Costa, encontrada morta em casa na tarde da última segunda-feira (28), já em estado de decomposição, chocou toda a população causando revolta e indignação das pessoas, que foram às ruas cobrar das autoridades competentes, ações rápidas no combate a violência.

A manifestação pacífica foi organizado por professores e diretores da rede estadual e municipal de Educação, Maçonaria, Igrejas Católica e Evangélicas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), secretaria de Assistência Social, secretaria municipal de Saúde e Câmara de Vereadores.
Os manifestantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade usando faixas, balões e lenços brancos gritando palavras de ordem como: “Queremos segurança! Queremos paz! Justiça! Acorda autoridades! Governador, por favor, segurança!”.
  O protesto finalizou em frente à igreja matriz, com todas as pessoas cantando o hino nacional brasileiro. Os organizadores da manifestação fizeram a coleta de assinaturas de um abaixo assinado com várias reivindicações na área da segurança pública e a solicitação ao presidente do Tribunal de Justiça, para que um juiz seja designado para morar na Comarca.
O abaixo assinado será entregue para o secretário de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar e para o presidente do Tribunal de Justiça. O coronel Lindomar Castilho, comandante do Policiamento do Interior e o major Rubens Lopes, comandante do 14º Batalhão de Oeiras, estiveram presentes.
 “Vamos cobrar uma Companhia de Polícia para Simplício Mendes. Enquanto a companhia não for instalada, reforçaremos o efetivo com policiais das cidades vizinhas em operações surpresas”, avisou o coronel Lindomar Castilho. Já o major Rubens Lopes elogiou a manifestação da população.
Policiais de trânsito de Oeiras acompanharam a manifestação. Após o protesto, o coronel Lindomar Castilho e o major Rubens Lopes fizeram uma reunião de portas fechadas com os policiais militares de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Bela Vista do Piauí. Segundo a Polícia Militar, duas mil pessoas participaram da manifestação. 
fonte: com informações do portalaz