|

Amaral frustra diretoria do Fla-PI e acerta com time de Minas Gerais

Volante recebe oferta de grupo de investidores orientais para atuar em Minas Gerais e torcida rubro-negra, que já contava com acerto, fica na mão

Amaral acha difícil acerto com o Flamengo-PI
(Foto: Lincoln Chaves/Globoesporte.com)
Apesar de ter feito alarde em cima da possível contratação de Amaral, o Flamengo-PI não contará com o volante na temporada 2013. A negociação entre o jogador e clube, intermediada pela Granada Eventos Sporting Marketing, foi dada por encerrada nesta quarta-feira (2). Amaral recebeu proposta tentadora para jogar em Minas Gerais e acredita ser difícil defender a Raposa caso não haja uma contraproposta.
- Eu tenho 39 anos e são portas que não podem ser fechadas. Infelizmente, preciso reconhecer que busco garantias financeiras e este convite parece estar mais compatível com o que vim buscar no Brasil – justificou o medalhista de bronze das Olimpíadas de Atlanta 1996 com a Seleção Brasileira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Segundo o volante, um grupo de investidores orientais, que fizeram a aquisição de um clube do futebol mineiro, convidaram-no para defender as cores do time, com um salário quase três vezes maior do que o ofertado pela Granada Eventos. A proposta contempla um contrato de seis meses no futebol de Minas Gerais e um acordo de um ano com um clube do Omã, na Arábia.
- Desse jeito fica complicado negociar. O cara diz que vem, usa o nome do Flamengo-PI para dizer nos meios de comunicação que está próximo de um acerto e, na primeira proposta que recebe, nos descarta. Assim fica complicado. Comigo, agora, só anuncio depois que assinar – resmungou o presidente do Flamengo-PI, Jankel Costa.
Embora a empresa intermediadora da transação tenha orquestrado todo um plano de marketing prevendo a chegado do jogador aos gramados piauienses, o empresário Márcio Granada lamenta o impasse e explica que outros nomes podem ser trabalhados.
- Infelizmente, futebol é negócio. Fizemos todo um projeto coeso para levá-lo e ele não preferiu. É a vida. Eram quase R$ 100 mil de salário, mais bonificações. Pedimos desculpas por termos levantado a expectativa de toda a torcida, mas vamos tocar a bola e procurar outros nomes – explicou Granada.
A apresentação oficial do jogador estava prevista para acontecer na sexta-feira (4), incluindo na sequência dois amistoso em negociação com clubes do Norte e Nordeste. O contrato oferecido a Amaral previa seis meses de vínculo, o que garantiria sua atuação pelo Flamengo-PI na Copa do Brasil e Campeonato Piauiense 2013.
-Peço desculpas por tudo, mas não adianta fazer festa, empolgar a torcida e frustrar na sequência. Já recebi propostas de clubes de fora e recusei, como aconteceu quando um clube coreano fez de tudo para me tirar do Grêmio, em 2003, no ano do centenário do clube. Tenho que por na balança e, embora tenha recebido ótimas referências do Piauí, meus projetos de vida estão ficando cada vez mais distantes de lá – finaliza o jogador.
 
 
 
 
 
fonte:G1piaui