|

Faltam promotores de Justiça em 98 municípios do Piauí

A procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, durante a inauguração da sede das 20 Procuradorias do Ministério Público Estadual disse que faltam promotores de Justiça em 98 dos 224 municípios do Piauí.
Ela declarou que a falta de promotores de Justiça pede que recebam e encaminhem as demandas por Justiça da população.
Zélia Saraiva contou que o Ministério Público Estadual tem falta de promotores. “Às vezes nem existem as demandas da população porque não temos promotores. De Floriano para lá, nós temos pouquíssimos promotores. Na região estão faltando 38 promotores, como é que essa população pode ser assistida?”, declarou.
“Nós temos dificuldades estruturais. Nós deveríamos ter sedes do Ministério Público em todas as Comarcas do interior do Estado. Nós também precisamos de orçamento para dar estrutura de trabalho e nós não temos sede própria”, falou a procuradora-geral Zélia Saraiva.
Em Piripiri, o Ministério Público tem uma sede própria, em Parnaíba, o MP também tem sede própria, mas em Picos o imóvel é alugado.
Zélia Saraiva falou com o governador Wilson Martins, que assegurou um terreno para a construção da sede própria da Procuradoria Geral de Justiça, em Teresina.
“Nós precisamos é construir, deixar a cara, uma marca do Ministério Público. Nós estamos lutando, temos a promessa e oficializamos a solicitação ao governador de um terreno para que seja doado para ver se a gente construir a sede do Ministério Público para acolher todos os promotores da capital”, falou Zélia Saraiva.




fonte:meionorte