|

Prefeito de Canto do Buriti apresenta defesa prévia em ação por peculato no TRF

No período de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, Nilmar Valente recebeu, indevidamente, o valor mensal correspondente ao salário bruto de R$ 6.300,00.

O prefeito de Canto do Buriti, Nilmar Valente Figueiredo, apresentou defesa prévia na ação penal em que é réu no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O prefeito foi denunciado por peculato, art.1 º, inciso I, do Decreto Lei 201/67. De acordo com a denúncia da Procuradora Regional da República, Raquel Branquinho P.M. Nascimento, o ex-prefeito de Tamboril, Benjamim Valente Filho, conhecido como Beijinha, desviou em proveito de seus irmãos, Nilmar Valente de Figueiredo e Valdimar da Silva Valente, verbas federais do PSF – Programa Saúde daFamília, do Ministério da Saúde.
No período de janeiro de 2005 a dezembro de 2008, Nilmar Valente recebeu, indevidamente, o valor mensal correspondente ao salário bruto de R$ 6.300,00 (seis mil e trezentos Reais) para atuar como médico da família. No período informado e até hoje Nilmar Valente exerce a função de prefeito de Canto do Buriti, cidade vizinha a Tamboril do Piauí.
Nilmar Valente de Figueiredo, Benjamim Valente Filho e Valdimar da Silva Valente, caso condenados, poderão pegar até 12 anos de reclusão.

 

 

 

fonte:gp1