|

Autoridades e fiéis participam do encerramento do Festejo de São Fco em FLO


O Festejo de São Francisco que teve início no dia 25, na Igreja de nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba em Floriano, foi encerrado nessa quinta-feira, 4, com uma grande festa religiosa. No final da tarde houve uma procissão com a participação de milhares de fiéis e uma celebração na quadra de uma escola.
O bispo da Diocese local dom Valdemir Ferreira falou que se trata de um momento de fé no Deus vivo e verdadeiro, o qual o santo comemorado proclamou publicamente a sua fé no seguimento a Jesus Cristo, nosso irmão e salvador. “Ele que sempre procurou viver na pobreza, na obediência e na castidade todos os valores evangélicos para que Jesus pudesse ser conhecido, amado e adorado como o senhor da história”.
São Francisco nasceu no final do século XII, só viveu 44 anos, se dedicou aos pobres e se converteu ao chamado de Jesus e fez ressoar a palavra de Deus dentro do seu coração, disse o pastor. A procissão contou com presenças do governador do Estado, Wilson Martins, deputado estadual gustavo Neiva e do secretário de estado dos Transportes Avelino Neiva e de líderanças locais.


Frei James Carneiro pároco da Igreja de Nossa Senhora das Graças, que participou do encerramento da festa de São Francisco, disse que foi um momento de agradecer a Deus com grande participação. Os romeiros do Canindé, disse ele, se fizeram presentes e engrossaram as fileiras dos devotos de São Francisco.













fonte:piauinoticias