|

Comércio de drogas cresceu 39% no Piauí

O crescimento foi registrado em Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano e na cidade de Corrente, sul do Estado.



Segundo dados da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpercentes (DPRE) houve aumento de 39% do comércio de drogas no Piauí se comparado a movimentação de 2011 em relação a 2010.

O crescimento foi registrado em Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano e na cidade de Corrente, sul do Estado. A maconha e o crack teve maior movimentação nos pontos de venda de drogas.

As operações de combate as drogas realizadas pela Polícia Civil e Militar no ano passado e este ano desarticularam algumas quadrilhas do tráfico de drogas na capital e em alguns municipios. No entanto, foram insuficientes para conter o avanço.

O Ministério da Justiça dispõe de investimentos da ordem de R$ 700 mil para a aquisição de novos equipamentos de combate às drogas no Estado do Piauí.

Audiencias Públicas
A deputada Rejane Dias (PT) aprovou a realização de duas Audiência Pública, dias 14 e 15 junho, nos municípios de Floriano e Bom Jesus, na região sul do Piauí, com o objetivo de discutir com autoridades e deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa nova Política Pública de combate às drogas.

O deputado Edson Ferreira (PSD) é o presidente da Comissão de Segurança Pública da Alepi. A primeira Audiência Pública será no município de Floriano, às 9 horas, do dia 14, na Câmara Municipal com a presença do prefeito Joel Rodrigues, vereadores.

Também participarão do debate Célio Luis Barbosa, Coordenador da Fazenda da Paz e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre drogas, Salomão Soares, presidente da Câmara Municipal, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Sigifroi Moreno.

Para o encontro no município de Bom Jesus, dia 15, às 9 horas, na Câmara Municipal, participarão das discussões de combate as drogas o prefeito Alcindo Piauilino, o presidente da Câmara, vereador Cosme Clementino Cavalcante, o representante da OAB-PI, vereadores e autoridades daquele município do sul do Piauí.





fonte:liberdadenews