|

O novo treinador do Comercial será Maradona


De acordo com informações prestadas pelo vice-presidente do clube, Geraldo Alves, e pelo 1º tesoureiro, Heldernon Lopes, a equipe inicia o trabalho de contratações pelo treinador e, embora já tenha sido ventilado nome na imprensa dando-o como certo para dirigir o time, ainda não tem nada confirmado, pois o nome citado foi o do ex-auxiliar do técnico Aníbal Lemos, Cristiano, porém o acordo não foi possível e a diretoria do Bode já aguarda resposta de outro treinador.
O nome contactado é o do ex-jogador de futebol Maradona. Conformes os diretores do clube, já houve contato da diretoria com o técnico que ficou de vir a Campo Maior acertar detalhes, mas nada ainda está confirmado também se Maradona vai realmente assumir o departamento técnico do time.
Maradona, além de atuar como atleta no furtebol campomaiorense, dirigiu também a seleção de futebol da cidade de Sigefredo Pacheco nos jogos da Copa Piauí e Copa da Amizade de 2010.
Histórico
Radicado em Teresina desde criança, Aldides Barroso de Castro, o Maradona, é maranhense de Bacabal, onde nasceu em 25/07/1969. Fruto das categorias de base do Tiradentes, foi várias vezes convocado para a Seleção Piauiense de Juniores, ganhando seu primeiro título como profissional em 1990, pelo próprio Tiradentes.

Depois do Amarelão, ele mostrou seu futebol em dezenas de clubes, jogando no Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Guarany de Sobral, Maranguape, Juazeiro-Icasa, Itapipoca (todos do Ceará), Caxias (Rio Grande do Sul), Rio Branco (Acre), Tubarão (Santa Catarina), Serrano (Pernambuco), Botafogo (Paraíba), Corinthians (Rio Grande do Norte), além de Paysandu de Parnaíba, River, Oeiras, Flamengo, Piauí, Barras e Comercial, todos do futebol piauiense.

Além de campeão piauiense, Maradona também foi campeão cearense, onde chegou a ser eleito o craque do ano. No norte do país, foi goleador do campeonato acreano. Em 2003, no River, protagonizou com os flamenguistas Sílvio e Henrique uma das mais emocionantes disputas pela artilharia do Estadual. Perdeu para Sílvio, por apenas 1 gol, mas levou para casa o Troféu Rui Lima, dividido com o artilheiro do campeonato.



Fonte:  portalcampomaior