|

Corpo do frei João Lucindo está na P. N. S. das Graças

Após ser velado na casa de familiares por toda a noite em Barão de Grajaú-MA, depois de ter chegado da cidade de Teresina, o corpo do frade franciscano, frei João Lucindo Neto, está sendo velado agora na Igreja da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba, aonde atuou como Pároco. A primeira celebração de corpo presente do dia foi presidida pelo frei Erivelton Passos, uma das autoridades religiosas que acompanhou o frei João Lucindo , quando o mesmo esteve internado para tratamento em Teresina-PI.


A celebração iniciada as 6:30h da manhã desta sexta-feira, 20 de maio, contou com familiares, líderes religiosos e amigos da família do religioso.
Outras celebrações de corpo presente estão programadas para este dia nos seguintes horários: 8:00h; 10:00h; 12:00h e as 16:00h a Santa Missa que vai ser presidida pelo bispo de Floriano, dom Valdemir Ferreira.
Após essa última celebração o cortejo seguira para o sepultamento do corpo que está confirmado para às 17:00h no cemitério central São Pedro de Alcântara, bairro Manguinha. Muitos fiéis estão presente no templo de Nossa Senhora das Graças para se despedir do líder religioso.