|

Grupo Ecalet realiza mais uma edição da paixão de Cristo em Floriano


 
espetáculo Paixão de Cristo, encenado há 16 anos no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano-PI, teve em seu elenco principal os atores Luciano Szafir e a Miss Brasil Débora Lyra, interpretando o governador da Judéia (Pôncio Pilatos) e Salomé. Eles subiraam ao palco nos dias 22 e 23 de abril, enquanto o ator Thiago Fragoso assumiu  o papel de Herodes no dia 23.


O evento aconteu nos dias 22 e 23 de abril, a partir das 20h, trazendo uma mega produção com 350 atores em cena, 200 profissionais na equipe técnica, 100 refletores de iluminação para os cenários e 25 caixas de som acústico. Esta foi  a 16ª edição da montagem, que é realizada pelo grupo Escândalo Legalizado Teatro - Escalet, dirigido por César Crispim.

Este ano a novidade ficou por conta da nova estrutura que foi montada no teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, com 40 mil metros quadrados. Os palcos, que já eram grandes, ficou ainda maiores! Os palácios que representam a época de Cristo, foi triplicados. No total são quatro cenários construídos e sete naturais.

Também na montagem de 2011: o ator Francisco Roberto Júnior, que interpreta Jesus há 16 anos; Fátima Marques, que fez Maria; e os destaques do Escalet, Alisson Rocha como João Batista, Iraci Costa como Cláudia, e Nilson Ferreira, que interpretou Caifás.

Fé e emoção definem o espetáculo que mostra a trajetória de Jesus do batismo à ressurreição, considerada a mais consagrada e emocionante história da humanidade. Estima-se que a montagem do grupo ESCALET já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 158 apresentações no Teatro Cidade Cenográfica e praças públicas do país. É considerado o maior evento cultural do Piauí, um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 20 mil espectadores por ano.