|

Prefeito cassado de Lagoa Alegre volta ao cargo

O TRE - Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em decisão monocrática do juiz Agrimar Rodrigues de Araújo, determinou na manhã desta sexta, 18, que o prefeito de Lagoa Alegre-PI, Messias Moreira Elizardo e o vice-prefeito Edilázaro da Cunha Freitas, que foram cassados em Primeira Instância, retornem aos cargos. O Município de Lagoa Alegre-PI, fica a 80 km de Teresina.
Após a cassação do prefeito ocorrido no ultimo dia 10, na cidade de União pela magistrada Elfrida Costa Belleza Silva, titular da 16ª Zona Eleitoral da Cidade de União, referida cidade entrou num caos administrativo e desordem politica.
Lagoa Alegre estava com 08 dias sem um gestor, na publicação da sentença  a juíza Elfrida Costa  não empossou interinamente a  presidente da Câmara Municipal que deveria responder pelo município.
O juiz Agrimar Rodrigues concedeu a liminar mandando o prefeito e o vice retornarem aos cargos, após analisar a Ação Cautelar nº 19269, que foi impetrada no TRE, por volta das 11h40min da ultima quinta-feira (17), pelos advogados Marcos André e Francisco Viana Filho.
O prefeito Messias Moreira Elizardo e Edilázaro da Cunha Freitas foram cassados no dia 10 de outubro de 2013, pela juíza Elfrida Costa Belleza Silva, titular da 16ª Zona Eleitoral, em União-PI. Messias Moreira e Edilazaro foram cassados pela juíza Elfrida Costa Belleza Silva, acusados de compra de votos e abuso de poder econômico, nas eleições de 2012.

fonte: com informações do acessepiaui