|

River entra com recurso no STJD por título do Piauiense

Atuando com a assessoria em campo jurídico, o time agora tenta o reconhecimento do título de campeão piauiense de 2013.

 A novela do River em busca do reconhecimento do título de campeão piauiense parece que vai chegando aos seus capítulos finais. Na manhã da última segunda-feira (8), a equipe de assessoria jurídico do Tricolor entrou com o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, tentando uma decisão positiva, uma vez que o clube vem de duas derrotas em julgamentos realizados no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI).
Após o resultado do segundo julgamento, que confirmou o Parnahyba como o legítimo Campeão Piauiense em 2013, a diretoria riverina não poupou esforços para recorrer ao STJD da decisão. “Se estamos indo até última instância, é porque estamos cientes da vitória e do que alegamos. Esse é um direito nosso”, disse Augusto Chabloz, advogado do River.
O River ainda não tinha enviado o pedido do recurso, pois aguardava a liberação do Acórdão, o documento que confirma a decisão final do TDJ-PI. Agora tanto os clubes envolvidos, quanto a Federação de Futebol do Piauí (FFP), esperam o resultado final, já que tem a premiação de R$ 50 mil reais em jogo e a vaga direta na Copa do Brasil de 2014.
“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva é o órgão máximo que decide esse tipo de caso. Então vamos aceitar a decisão deles. Mas, tenho certeza que o River vai ser reconhecido como o campeão. Estamos baseados em fatos, no regulamento e nas leis”, confirma Augusto Chabloz. A decisão no Rio de Janeiro deve sair em no máximo 15 dias, e caso o pedido do River seja realmente aceito, o Parnahyba também terá o direito de recorrer ao STJD. O Azulino do Litoral já disputa a Série D por ter sido o campeão Estadual, segundo a FFP. A diretoria Tricolor já abriu mão da participação no torneio se vencer nos tribunais.
O caso
Ao final do Campeonato Piauiense, que o Parnahyba Sport Club sagrou-se campeão, com uma vitória no primeiro jogo por 1 a 0, e um empate em 2 a 2, no Estádio Lindolfo Monteiro, o River não aceitou o efeito suspensivo dado ao zagueiro Eridon do “Tubarão”.
O jogador foi suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da decisão em Parnaíba. O clube entrou com efeito suspensivo para garantir a presença de Eridon no jogo de volta em Teresina. E conseguiu. O zagueiro jogou e foi bem, ajudando seu time a conquistar o título estadual, a vaga na Série D e uma possível vaga na Copa do Brasil do ano quem vem, caso o Galo não tenha o caso ganho no STJD.


fonte:com informações do portal o dia