|

PF/PI e ANAC realizam operação no aeroporto de SRN para vistoriar obras

O aeroporto está fechado para pousos e decolagens e há informações de que a Anac também participa da operação. 

Equipes da Polícia Federal do Piauí realizaram uma vistoria na obra do aeroporto de São Raimundo Nonato para verificar as condições da obra. A vistoria foi feita com técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). 
O objetivo da vistoria foi analisar a qualidade do material que vem sendo utilizado nas obras do aeroporto que se arrastam há mais de uma década. 

Segundo o jornalista André Pessoa, que acompanha a operação, ao analisar a qualidade do pavimento aplicado na pista de pouso e decolagem, os policiais fizeram uma série de perfurações no asfalto para conferir o material aplicado. 
“Na cabeceira sul da pista, ao coletar amostras do substrato da pista, eles encontraram vestígios que não deveriam estar ali, como raízes que se misturavam a pavimentação e que podem criar sérios problemas para a operação das aeronaves de grande porte”, disse André Pessoa.

O superitendente da Polícia Federal do Piauí, Nivaldo Farias, confirmou, através da assessoria de imprensa, que a vistoria foi feita no aeroporto junto com técnicos da ANAC.
Porém, não informou mais detalhes. Segundo ele, a investigação tem caráter sigiloso e, somente após a análise do material, a polícia decidirá sobre abertura de inquérito.
A arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano, informou ao Cidadeverde.com que o projeto do aeroporto foi alterado e que a Caixa estaria emperrando a liberação de recursos.
“O que estou sabendo é que o projeto foi mudado e a Caixa não está pagando, pois fizeram uma coisa e construíram outra”, disse.
Niède Guidon disse que a Polícia Federal precisa apurar o material que está sendo usado no aeroporto. 


fonte: com informações do cidadeverde