|

Falta de profissionais e de estrutura são problemas dos hospitais do PI

Dona de casa diz que mãe morreu por descaso médico.

O drama de quem precisa da saúde no interior do estado do Piauí continua o mesmo, isso porque, em reportagem exibida na TV Clube,  mostra exatamente o descaso das autoridades em relação à manutenção e atendimento dos hospitais públicos. Dentre os principais problemas encontrados estão à falta de médicos e a falta de estruturas básicas para manutenção dos hospitais.
Em visita ao Hospital do município de Canto do Buriti a equipe de reportagem encontrou várias falhas na manutenção do hospital. O responsável pelo local, Normando Gomes, alega que a demanda é muito grande em relação ao espaço do local, tendo em vista que, os municípios próximos buscam atendimento sempre no hospital, ocasionando a superlotação e a eventual falta de profissionais que possam dar assistência no mesmo. Ele fala ainda que o prazo de conclusão do hospital de Canto do Buriti está previsto para o início do mês de junho de 2013.“A reforma termina em junho e a área ainda não está funcionando por conta disse. Quando a obra for concluída o hospital vai dispor dos novos leitos", diz.
Em entrevista ao Superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, o repórter Marcos Teixeira questiona sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação a esse problema. Ele fala que o trabalho das autoridades está sendo desempenhado e que a realidade é dura, porque o problema não envolve apenas os profissionais, mas também os usuários. “Os hospitais tanto em Teresina como no interior do Estado estão sobrecarregados, sabemos disso. Criamos até a força estadual que irá começar a realizar cirurgias ortopédicas, e irá otimizar o serviço hospitalar em um nível considerado.”, explica Pedro Leopoldino.
De acordo com dados da Secretária de Saúde, o estado tem 10 hospital regionais e sete estaduais. Em boa parte deles a população reclama de falhas nos atendimentos e de problemas de infraestrutura.






fonte:com informações do 180graus