|

Picos e Cori-Sabbá empatam em jogo de 6 gols

Atacante marca três gols e dispara na artilharia do Piauiense. Na tabela,
SEP dá adeus às chances de classificação; Cori precisa de um milagre.

Na tarde de sábado (20), Cori-Sabbá e Picos fizeram um duelo que teve chances criadas, pênalti, gol anulado. No final, um empate em 3 a 3, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, que não agradou aos dois times. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense.
Os gols do visitante foram marcados por Ranielson, Vanin e Cleiton Mendes. Enquanto isso, Raphael Freitas balançou a rede três vezes para o Picos. O atacante, aliás, dispara na artilharia com nove gols marcados.
Com o empate, o Picos dá adeus ao sonho de continuar na briga pelo título. A equipe vai aos 12 pontos, mas permanece na sétima colocação. Enquanto isso, o alvinegro de Floriano está na quinta colocação com 15 pontos, dois a menos que o Piauí, quarto colocado. Para continuar com chances de conseguir uma vaga nas semifinais, o Cori-Sabbá precisa torcer por um tropeço do Enxuga-Rato que enfrenta o Barras no domingo (21). 
Cori-Sabbá e Picos voltam a campo na próxima quarta-feira (24) pela última rodada da fase de classificação do Piauiense. O Alvinegro de Floriano recebe o Flamengo-PI, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. Já o Picos se despede do Estadual diante do Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os dois jogos acontecem às 20h.
                                                              

(Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)
 Picos abre dois gols de vantagem
Jogando em casa e precisando de uma vitória para voltar ao G-4, o Cori-Sabbá foi o primeiro a criar chances de perigo. A equipe, no entanto, não soube aproveitar, desperdiçando chances claras de gol. Aos cinco minutos, por exemplo, a bola sobrou para o atacante Cafezinho que, de cara com o gol, mandou para fora. Em seguida, cabeçada para fora.

Se o Cori-Sabbá não soube aproveitar as oportunidades criadas, o Picos marcou quando teve a bola nos pés. Aos 24 minutos, Raphael Freitas abriu o placar em Floriano: 1 a 0 para SEP.  O gol deu ânimo ao artilheiro do Estadual.  Aos 40 minutos, o atacante apareceu de novo para marcar o segundo: 2 a 0 Picos.


No final do primeiro tempo, o atacante Jarbas foi expulso, deixando o Picos com um homem a mesmo dentro de campo. No segundo tempo, a história da partida seria outra.

Cori-Sabbá empata
Na volta do intervalo, o Cori-Sabbá entrou com uma nova postura em campo. Com um homem a mais, a equipe de Nelson Mourão construiu mais a s jogadas. Em 20 minutos, o alvinegro de Floriano chegou ao empate.
O primeiro gol do Cori-Sabbá veio com Ranielson. Em seguida, Vanin, que entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate: 2 a 2. O jogador, que comandou a equipe como treinador nas primeiras rodadas, foi aplaudido pelos torcedores no Estádio Tibério Nunes.
Antes do gol de Vanin, o zagueiro Júnior Cearense recebeu cartão vermelho e foi expulso, deixando o Picos com dois jogadores a menos em campo.
Em vantagem no número de jogadores, a virada do Cori-Sabbá não demorou a acontecer. Aos 30 minutos, Cleiton Mendes, em cobrança de pênalti, deixou os donos da casa na frente: 3 a 2. 
Apesar da situação adversa, o Zangão não desistiu e foi à luta em busca do gol de empate. E, pouco depois da virada do Cori-Sabbá, os visitantes igualaram o marcador com Raphael Freitas: 3 a 3.





fonte:g1piaui