|

Advogado classifica como engano situação criada com o Furação pelo Corpo de Bombeiro

O corpo jurídico do Comércio Esporte Clube e do Bloco Furação, único bloco alternativo de grande porte da cidade de Floriano-PI, trabalharam muito nas últimas horas, ou seja, desde essa sexta-feira, isso após uma vistoria no local sede do citado Bloco, feita por homens do Corpo de Bombeiros que teriam detectado algumas falhas já que o bloco aglomera cerca de 5.000 pessoas como foliões em cada dia do carnaval.

Parte do dia dessa sexta-feira, 8, as direções do Bloco Furacão e do Comercio estiveram participando de reuniões com  representantes do Ministério Público e outras autoridades apresentando provas que o local oferece sim, boas condições para receber um evento de grande porte, como o bloco já mencionado. 
Já na manhã desse sábado  o advogado Miguel Arcanjo (foto) que é membro da diretoria do Clube esteve numa entrevista falando do caso e esclarecendo pontos importantes sobre a questão.

Disse o advogado, “para formar o laudo eles (Corpo de Bombeiros) apresentaram que não existia a saída de emergência e que nós teríamos que montar uma central de extintores. Eles tiveram na sexta-feira por volta de 1 hora da tarde e não entraram para verificar nada disso, no entanto, quem conhece o Comércio Esporte sabe que tem dois portões laterais como saída de emergência, mas dois de um outro lado, tem a saída pela diretoria e a entrada principal do clube e o acesso dos sócios, por isso, se houver qualquer  situação de tumulto temos um campo de futebol com 10.000m2, isso confirma que temos 20 mil metros de área livre para as pessoas correrem”, explica o advogado colocando que o Clube é fechado por muros e feitos com colunas, altamente ventilado e nunca vai ter problema de pânico e muito menos de incêndio.  Ele alegou ainda que não existem produtos inflamáveis nas dependências do local.


Diante das ações de cobranças,  foi feito um ajuste de tudo que teria que ser feito perante o Corpo de Bombeiros, explica, afirmando que esses definições se deram nessa manhã de sábado. “Entramos com um mandado de segurança e esse automaticamente perdeu o objeto por chegamos a um consenso antes do julgamento do mandado de segurança. Requeremos uma liminar e com certeza a Justiça iria reparar o engano que foi praticado com o ato de interdição que hoje já não existe mais desde as 10:00h da manhã deste sábado”, finalizou anunciando que está tudo normalizado e a concentração do Bloco está confirmado para as 17:00h com cerveja e o percurso envolvendo todo os foliões que adquiriram seus abadás.







fonte:piauinoticias