|

Prefeita eleita de Joaquim Pires responde a três processos na Justiça Eleitoral

Prefeita eleita de Joaquim Pires responde a três ações por compra de votos, abuso do poder econômico e uso de caixa dois.

Foram ajuizadas na justiça eleitoral de Joaquim Pires 03 ações de investigação eleitoral contra a prefeita eleita Regina Maria Ramos da Silva (PT) e seu vice Lourival Ferreira da Cunha.
Os processos são AIJE nº 143-98.2012.6.18.0085, AC nº 150-90.2012.6.18.0085 e AIME protocolo nº 138/2013.
Na denúncia é pedido à imediata cassação da prefeita e de seu vice, bem como a perda dos direitos políticos pelos próximos 08 anos da prefeita, do vice e do ex-prefeito Genival Bezerra da Silva.
Dentre os fatos alegados na denúncia feita pela coligação "A Liberdade do Povo" estão: Utilização de carro da administração pública na campanha eleitoral em prol da candidata eleita, distribuição de "vales" para compra de materiais de construção, de portas, janelas e de gás de cozinha, distribuição de" vales" de abastecimento de veículos utilizados na campanha da candidata sendo pagos com recursos da prefeitura, "vales" assinados pelo secretário de saúde que é esposo da prefeita eleita, dentre outros.
A primeira audiência para oitiva das testemunhas está marcada para o próximo dia 30 de janeiro às 13 horas e será presidida pelo juiz Stefan Oliveira Ladislau.
mandado de intimação







fonte:Gp1