|

Comercial luta, mas não segura o Sampaio e perde mais uma na Série D

Com o resultado, o Comercial segue sem vitória na Série D, permanece com apenas dois pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo 2 da competição.


O Comercial bem que tentou, mas não conseguiu segurar o Sampaio Corrêa na noite desta segunda-feira (20) no Estádio Albertão, em Teresina. Em jogo válido pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bode foi derrotado pela Bolívia Maranhense por 1 a 0 e segue sem vitórias na competição.
Mesmo separado do Sampaio Corrêa na tabela de classificação do Grupo 2 da Série D por 16 pontos, o Comercial não se abalou diante do time maranhense no primeiro tempo. Concentrado e determinado, o Bode quase abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Leo Carioca foi à linha de fundo e cruzou para Elias, que, sozinho dentro da área, bateu para fora e desperdiçou uma oportunida incrível.
A resposta do Sampaio Corrêa só aconteceu aos 32 minutos, quando Arlindo Maracanã cobrou falta com perfeição e Neto fez ótima defesa, mandando a bola para escanteio. Jogada semelhante aconteceu logo no início da etapa final: em nova cobrança de falta, Arlindo Maracanã mandou no ângulo, mas Neto voou para fazer uma defesa espetacular e evitar o gol maranhense.
O jogo ficou morno até o 25 minutos, quando o Sampaio Corrêa chegou mais uma vez. Pela direita, Roniery foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Zé Paulo, que exigiu mais uma boa defesa de Neto. Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, Pimentinha passou por Alemão e bateu cruzado, assustando o goleiro Neto.
Senhor do jogo, o Sampaio Corrêa quase abriu o placar novamente aos 37, em mais uma jogada de Pimentinha. O atacante da Bolívia fez um verdadeiro carnaval pela direita e cruzou para Thiago Miracema cabecear e ver Neto defender novamente. Quatro minutos depois, a pressão maranhense finalmente resultou em gol: Pimentinha fez grande jogada individual e chutou para boa defesa de Neto. No rebote, Thiago Miracema cabeceou para fazer 1 a 0 e decretar a vitória da equipe comandada por Flávio Araújo.
Com o resultado, o Comercial segue sem vitória na Série D, permanece com apenas dois pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo 2 da competição. O Bode volta a campo na próxima quarta-feira (22), contra o Santos (AP), novamente no Estádio Albertão, em Teresina.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, chegou aos 21 pontos, manteve o aproveitamento de 100% na competição e ratificou a liderança do Grupo 2 da Série D. A Bolívia joga novamente no próximo domingo (26), contra o Mixto (MT), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Ficha Técnica: Comercial 0 x 1 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Albertão, Teresina
Data: 20 de agosto de 2012
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Armando Lopes de Sousa
Gol: Thiago Miracema (41 minutos do segundo tempo)
COMERCIAL: Neto; Paulo, Marcelo, Alison e Tiaguinho; Alemão, Ithalo, Samuel, Leo Carioca (Dedé) e Cinelton; Elias (Jeffson Lopes). Técnico: Joacir Moura
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Johildo e Deca; Luís Maranhão (Alex), Arlindo Maracanã, Zé Paulo e Cleitinho; Ricardinho (Thiago Miracema) e Orlando (Pimentinha). Técnico: Flávio Araújo.






fonte:portaldaclube