|

Falha em subestação causa apagão e deixa 23 cidades sem energia

O Hospital Regional teve as cirurgias suspensas, realizando apenas procedimentos simples.

 Em torno de 23 cidades do Sul do Piauí ficaram sem energia, e o período foi de quase 24h. O fato aconteceu neste fim de semana quando o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 15h de domingo e só retornou às 16h desta segunda.feira.
Além dos transtornos e prejuízos ocasionados aos usuários da rede doméstica, diversas repartições tiveram suas atividades totalmente suspensas, como bancos, casas lotéricas, todos os órgãos ligados ao Tribuna de Justiça, como Fórum, Juntas do Trabalho, Juizados Especiais, dentre outros.
O comércio também foi prejudicado, já que vários serviços oferecidos ao consumidor dependem diretamente de energia elétrica, como funcionamento de fornos elétricos, freezers e geladeiras, além de emissão de nota fiscal. Em Corrente, um supermercado que acaba de adquirir um gerador de grande potência foi o único estabelecimento comercial que tinha pão a oferecer aos consumidores, o ocasionou filas enormes na manhã de hoje.
O Hospital Regional teve as cirurgias suspensas, realizando apenas procedimentos simples. O setor de radiologia também não funcionou.
 Foram atingidas pelo apagão as cidades de: Elizeu Martins, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio, Alvorada do Gurgueia, Curimatá, Morro Cabeça do Tempo, Avelino Lopes, Júlio Borges, Parnaguá, Riacho Frio, Gilbués, Barreiras, Santa Filomena, Monte Alegre, Corrente, Cristalândia, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurgueia, Uruçuí, Antônio Almeida, Porto Alegre, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro.


 Fonte: Com informações do180graus