|

Prefeito de Esperantina consegue liminar e permanecerá no cargo

Gestor recorreu junto ao TRE e aguardará no cargo o julgamento do processo.

O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB) permanecerá no cargo ao menos até o julgamento dos recursos. O gestor cassado foi reconduzido ao cargo, após dar entrada em ação cautelar, com pedido de liminar, acatada pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), João Gabriel, na tarde desta quinta-feira (16).
A cidade localizada a cerca de 200 quilômetros de Teresina vive uma situação de incertezas quanto a gestão municipal. A movimentação em torno da cassação do prefeito é grande. Enquanto isto a segunda colocada nas eleições de 2012 Vilma Amorim (PT), que foi diplomada na amanhã de hoje (16) não tomará posse.
Entenda o caso
O tucano foi afastado do cargo pelo juiz da 41ª Eleitoral de Esperantina, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, que determinou na manhã de ontem, quarta-feira (15) a cassação do mandato do gestor e tornou nulo seu diploma de prefeito, e do vice-prefeito, Joe Alves de Alcântara, declarando a nulidade dos votos que lhes foram atribuídos no pleito municipal do ano de 2012.
Com isso Lourival não perdeu tempo e veio para Teresina junto com sua assessoria jurídica protocolar o pedido de liminar para garantir sua permanência no cargo. Em seguida o mesmo recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o processo que pede a cassação do seu mandato seja julgado pela corte. O que resta agora ao povo de Esperantina é aguardar as novidades, ainda não previsão para a data do julgamento.
Outro julgamento
Na próxima semana a 41ª deve julgar outro processo que pede a cassação do prefeito Lourival Bezerra (PSDB). As notícias foram repassadas para a signatária deste blog por um comunicador de Esperantina, no outro processo Lourival também é acusado de ter comprado votos no período eleitoral de 2012.
 
Fonte: Com informações do Revista AZ