|

Prodart fará parte da 23ª Feira Nacional de Artesanato


O Programa Nacional de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) já está organizando os produtos que devem ser levados para exposição na 23ª Feira Nacional de Artesanato, que se realiza de 4 a 9 de dezembro, em Belo Horizonte - Minas Gerais.

De acordo com a diretora do Prodart, Francisca Lemos, um caminhão sai de Teresina, nessa quarta-feira, 28, com destino ao litoral piauiense, onde várias peças devem ser pegas e transportadas para a feira. “Nós estamos levando produtos de associações, cooperativas e artesãos individuais. Temos a participação de vários municípios, através de produtos como esculturas de madeira, bordados, cestaria, opala, argila, além de comidas e bebidas, como doces e a nossa cajuína”, explica.

A Feira Nacional do Artesanato, que iniciou em 1989, hoje é considerada a maior da América Latina. O evento inclui expositores de todos os estados do Brasil e também de outros países.

Organizada pelo Instituto Centro CAPE, a Feira Nacional de Artesanato faz parte do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também está classificada como evento cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.






fonte:piauinoticias