|

Momento dos clubes para o Campeonato Piauiense de Futebol

Dirigentes falam em dificuldades financeiras para as contratações necessárias.

  O Campeonato Piauiense de Futebol terá a sua primeira rodada dias 14 e 15 de abril, com 4 jogos: Corisabá x Flamengo, Caiçara x River, 4 de Julho x Comercial e Piauí x Picos. O Parnahyba estreia na segunda rodada.

O momento é da tradicional "choradeira", acusando a falta de dinheiro para as contratações, o que é verdade. Aliás, não é nenhuma novidade. Há muítos anos que é assim.Mas, vamos a algumas informações partidas dos próprios clubes:

PIAUÍ ESPORTE CLUBE

A agremiação rubroanil gira em torno de Reinaldo Ferreira, no velho estilo de "dono do clube".O dirigente segue fazendo alguns contatos, na tentativa de criar condições para formar o elenco e a comissão técnica. Seria bom para o nosso futebol se o chamado Piauizão Vibrante voltasse aos bons tempos, disputando títulos.

ESPORTE CLUBE FLAMENGO

O presidente Jankel Costa anunciou que o técnico rubro-negro será Danilo Queiroz, ficando Wálter Maranhão na equipe como supervisor. Eduardo Pereira volta ao clube como preparador físico. Em relação a jogadores, alguns garotos que trabalham com Raimundo Soares serão aproveitados, ficando possíveis contratações para a próxima semana.

RIVER ATLÉTICO CLUBE

Os dirigentes Renato Berger, Marcelo Almeida e Haroldo Francisco estão tentando viabilizar a formação da comissão técnica. Um nome apontado como certo é o Professor Neto Camarço, de larga experiência como técnico e integrante de várias comissões técnicas.

 Sobre jogadores, Haroldo Francisco declarou que inicialmente o time será formado à base da "prata de casa", ficando as contratações para serem feitas com o Campeonato em andamento.

SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS

Informações do radialista Batista Pereira indicam que o time será formado por jogadores da região de Picos, uma vez que não há dinheiro para contratações e que a Prefeitura não decidiu sobre ajuda finanaceira.

PARNAHYBA 

O Tubarão do Litoral segue treinando e fazendo amistosos com equipes amadoras. O técnico Aníbal Lemos vem trabalhando para formar o time, inclusive buscando alguns jogadores que já atuaram na equipe em temporadas passadas. Gláucio Rezende informou que o Parnahyba fará dois amistosos com o Comercial dias primeiro e oito de abril.

COMERCIAL

A diretoria deverá mesmo manter o elenco que atuou no Torneio da Federação e na Copa do Brasil. Falta confirmar o técnico, uma vez que ainda não houve acerto para a permanência de Fernando Polozzi.

4 DE JULHO

As notícias de Piripiri indicam que o campeão piauiense vai para a disputa com o elenco e a comissão técnica da Copa do Brasil. Reforços ficarão para mais tarde.

CAIÇARA E CORISABÁ

Enfrentam as dificuldades tradicionais. Certamente esperam dinheiro das prefeituras para definições de nomes.

A partir da próxima semana começará a corrida em direção à Federação para os registros de jogadores na entidade e na CBF. O momento é de muíto empenho na busca de recursos financeiros. O futebol profissional exige uma estrutura bem montada para funcionar a contento. 

Afinal, cada clube precisa ter sob contrato, com salários e encargos sociais, em torno de 30 pessoas, entre jogadores titulares, reservas e comissões técnicas. É tarefa dificil, para ser vencida com muíto trabalho e um bom nível de conhecimento de gestão na área do esporte.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
fonte:cidadeverde