|

Via Sacra de Monsenhor Gil concorre a indicação de uma das Sete Maravilhas do Piauí

A cidade de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, está participando do concurso "As Sete Novas Maravilhas do Piauí', com o monumento arquitetônico denominado Via Sacra, situado no Morro do Cruzeiro. Um lugar místico-religioso bastante frenquentado pelos populares, principalmente pelos turistas e fiéis da região. O morro fica no centro da cidade, dispõe de iluminação, corrimãos e cerca de 320 degraus em mais de cem metros de altura de sua base ao topo. Ao todo, são 12 golgótas que representam as estações da Via Crusis que começa em frente a Igreja Matriz, num percurso de 2 km.
A campanha é um lançamento do Sistema Meio Norte de Comunicação que visa destacar quais as verdadeiras riquezas do estado sob o olhar de quem realmente conhece, os piauienses. A primeira fase, realizada entre dezembro de 2011 e fevereiro deste ano reuniu mais de 200 sugestões de lugares diferentes e milhares de fotografias que retratam as peculiaridades de cada lugar, segundo os organizadores do evento. No entanto, apenas 27 lugares foram préselecionados em uma segunda fase, que vai ser concluída com a expedição da Caravana 7 Maravilhas, apresentando as belezas do Piauí em reportagens especiais. Dentre elas, a Via Sacra de Monsenhor Gil está incluída, graças aos internautas que votaram maciçamente maravilhasdopiaui@ meionorte.com.
 O resultado final será divulgado no dia 10 de abril, com a exibição das 7 Novas Maravilhas do Piauí e publicação de um caderno especial de todos os 27 lugares, com destaque para os eleitos 7 Novas Maravilhas do Piauí. 



Fonte:meinorte