|

Justiça em FLO proíbe vendas de bebidas alcoólicas em prédios públicos

Cumprindo uma legislação federal a Justiça florianense está proibindo a partir de hoje a venda de bebidas alcoólicas em prédios públicos. A determinação é do Juiz Aderson Nogueira, após uma ação do Ministério Público, por meio do promotor Edimar Piauílino Batista.


O diretor do Mercado Central local foi notificado  esta manhã quanto a proibição. “Nós temos uma legislação federal que coibi e desestimula o uso de bebidas alcoólicas. No município nós temos o código de postura que estabeleceu critérios com relação a determinados ambientes, a limite de quantidade, e por intermédio de uma ação cautelar nominada e promovida por esse promotor, a semana passada o juiz da 2º Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Dr. Aderson Nogueira, concedeu a liminar na íntegra proibindo a venda de bebidas alcoólicas em qualquer prédio público à exemplo do Mercado Central, Mercado do Cruzeiro e outros prédios públicos que por ventura esteja na prática desse tipo de negócio”, explicou o promotor. 
A autoridade disse que os produtos imediatamente devem ser retirados das prateleiras. No mercado central neste momento alguns comerciantes se mostram insatisfeitos com a determinação da justiça.