|

Nucepe disponibiliza cartão de informação do Vestibular 2014

A prova objetiva do certame acontece neste domingo, dia 15 de dezembro

Já está disponível no site do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) o cartão de informação dos candidatos que se inscreveram para o Vestibular 2014 da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que compõe a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
Os alunos devem acessar o documento para saber o local onde irão responder a bateria de questões que garantirá o acesso ao ensino superior. A prova objetiva do certame acontece neste domingo, dia 15 de dezembro, nas cidades de Corrente, Oeiras, Piripiri, São João do Piauí e Teresina, no horário de 8h30 às 13h30 (horário do Piauí).
Ao todo, estão sendo ofertadas 400 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública. Conforme o edital, os candidatos terão que responder questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História e Matemática, além da prova de Redação.
O Nucepe orienta que os candidatos estejam ao local determinado para as provas com antecedência mínima 1h em relação ao horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta. Sendo que é terminantemente proibido o uso de borracha durante a aplicação da prova.
CLIQUE PARA ACESSAR CARTÃO DE INFORMAÇÃO
Os vestibulando só terão acesso à sala de aplicação de provas munidos do cartão de informação e do documento de identificação original utilizado no ato da inscrição. No caso de perda do documento de identificação, o candidato deverá apresentar Boletim de Ocorrência de Distrito Policial, expedido com prazo máximo de antecedência de 30 dias da data de realização das provas e um documento original, de fé pública, que possibilite a conferência de assinatura e foto, não sendo aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas.
O candidato não poderá, em hipótese alguma, nas dependências dos Centros de Aplicação de Provas, portar e/ou usar (mesmo que desligado), celular e/ou demais aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados, assim como relógios, bolsas, sacolas, livros, revistas, jornais, papéis, boinas, bonés, chapéus, armas e óculos escuros, ou estabelecer qualquer tipo de comunicação com outro(s) candidato(s) sob qualquer justificativa, visto que isto poderá caracterizar tentativa de fraude, cuja consequência será o seu desligamento imediato do Processo Seletivo, sem prejuízo das penalidades legais cabíveis.
Segundo o Nucepe, o resultado final do Vestibular 2014 da UAB deve ser divulgado até o dia 24 de janeiro. O processo seletivo garante 30% das vagas para estudantes de escolas públicas e negros. A medida tem por objetivo democratizar o acesso ao ensino superior público.
As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: 100 para o polo de Piripiri, 100 para Piracuruca, 50 para Canto do Buriti, 50 para Corrente, 50 Oeiras e 50 para São João do Piauí. Esta é a primeira vez que se oferta um curso desta natureza nos polos de Canto do Buriti, Piracuruca e São João do Piauí.

Fonte: Com informações da Assessoria