|

APPM faz primeiro encontro com 224 prefeitos eleitos no Piauí

A Associação Piauiense de Prefeitos Municipais faz nesta segunda (26) o primeiro encontro entre os 224 prefeitos eleitos este ano. O café da manhã acontece na sede do órgão. Segundo o presidente da APPM, Francisco Macêdo, é uma oportunidade para que os novos gestores se conheçam e confraternizem, além de conhecerem a casa, saber que tipo de auxílio eles podem encontrar lá.
“É um encontro de praxe da casa. Além da alegria e interação, os novos terão possibilidade de conhecer a casa”, disse Macêdo em entrevista ao Notícia da Manhã.
O presidente ressaltou ainda que a casa tem um trabalho suprapartidário e tem que trabalhar para representar bem os municípios. “Os municípios enfrentam dificuldades de todas as espécies e para dirigir essa casa é preciso ter equilíbrio. Esse encontro é um marco inicial para o próximo mandato”, afirmou.

Sobre a sua sucessão, Francisco Macêdo afirmou que o próximo presidente precisa ter paciência e parcimônia ao tratar com os prefeitos porque cada um tem um anseio diferente.

Congresso das Cidades

Durante o café da manhã será apresentado também aos novos gestores o Congresso das Cidades, uma realização da TV Cidade Verde em parceria com a APPM. 

O congresso acontecerá em janeiro e será uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre administração pública. 

“É com muita positividade que esperamos o Congresso das Cidades porque ele trará informações aos prefeitos de como devem se portar legalmente e priorizando as questões mais importantes para as cidades. Virão prefeitos de outros estados, mostrando o que deu certo nas suas cidades”, explicou.





fonte:cidadeverde