|

Prefeito é afastado do cargo por 30 dias, para apuração de denúncias feitas ao MP


A Câmara Municipal de vereadores de Pimenteiras, em sessão histórica afastou o prefeito Romualdo de Sousa Pereira, o “Netinho”, a pedido do Ministério Público representado pelo promotor Danilo Carlos Ramos Henrique, para que se proceda a apuração das denúncias como atraso dos servidores municipais, atraso no envio de balancetes à casa de Leis e ao Tribunal de Contas do Estado, atraso no duodécimo da Câmara Legislativa, entre outros.
O vice-prefeito Plínio Francisco da Silva, foi convocado, em caráter de urgência, para assumir o cargo de prefeito. Nesta quarta-feira (26), Plínio da Silva, que também é candidato a vereador no município pelo PMDB se reúne com membros da Câmara para decidir se assume ou não a vaga interinamente.
O afastamento do prefeito Netinho será de 30 dias. Neste período a Comissão Processante composta pelos vereadores Gilberto (PTB) como presidente da comissão, vereador Lourival (PSD) como relator da comissão e o vereador Jander Nogueira (PMDB) membro da comissão, irão investigar as denúncias.
Outra comissão formada pelos vereadores João Bosco (PTB) como presidente, Zé Ota (PSD) como relator e vereador Patricio Rulim (PMDB) serão responsáveis por analisar a prestação de contas da prefeitura. 





fonte:meionorte