|

4 de Julho vence Piauí e ratifica liderança do returno da Copa Piauí

Com o resultado, o 4 de Julho chegou à sua terceira vitória consecutiva no returno.

O segundo turno da Copa Piauí terá o 4 de Julho na liderança por mais uma rodada. Neste sábado (15), o Colorado encarou o Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e venceu o Enxuga Rato por 3 a 2. Com o resultado, a equipe de Piripiri se manteve na liderança do returno da competição.
Foto: blog do Buim

O primeiro tempo começou quente no Estádio Lindolfo Monteiro. Logo aos dois minutos, Veloso bobeou na saída de jogo, perdeu a bola para Pretinho e viu o camisa 11 do 4 de Julho abrir o placar para o Colorado.
O gol sofrido no início da partida assustou o Piauí, mas aos poucos o time comandado por Nelson Mourão foi tomando as rédeas do jogo. Melhor em campo, o Enxuga Rato chegou ao empate aos 19 minutos, quando João Gabriel fez grande jogada individual pela esquerda e bateu cruzado para a área, onde Fabiano competou de carrinho para fazer 1 a 1.
Três minutos depois, o mesmo Fabiano recebeu bola na área, girou para cima da marcação, bateu cruzado e encontrou Ederson na segunda trave, que escorou para o gol vazio e marcou para o Enxuga Rato. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, sob a alegação de impedimento.
O jogo no segundo tempo foi tão movimentado quanto no primeiro. Aos 16 minutos, em nova saída errada de Veloso, Mica recuperou a bola e cruzou para Alex Paraíba completar de peixinho e fazer 2 a 1 para o 4 de Julho.
A festa colorada durou apenas quatro minutos. Aos 20, João Gabriel cobrou escanteio da direita e Boiadeiro desviou de cabeça para empatar em 2 a 2. O empate quase se transformou em virada dois minutos depois, quando Ivanzinho salvou chute de Boiadeiro em cima da linha.
Quando o Piauí parecia próximo de virar o jogo, o 4 de Julho mostrou porque é o time de melhor campanha da Copa Piauí. Aos 34 minutos, Pretinho aproveitou sobra de bola na área e bateu colocado para fazer 3 a 2 e fechar o placar.
Com o resultado, o 4 de Julho chegou à sua terceira vitória consecutiva no returno e ratificou a liderança do segundo turno da Copa Piauí. O Colorado joga novamente pela competição na próxima quarta-feira (19). O adversário será o River e a partida será disputada na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
O Piauí, por sua vez, perdeu a sua primeira no returno e permanece na terceira colocação do segundo turno. O Enxuga Rato volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Comercial, no Estádio Felipão, em Altos.
Ficha Técnica: Piauí 2 x 3 4 de Julho
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Data: 15 de setembro de 2012
Horário: 17h
Árbitro: Antônio Santos Nunes
Assistentes: Edmilson Timóteo da Silva e João Thiago Carvalho Reis
Gols: Fabiano (19 minutos do primeiro tempo) e Boiadeiro (20 minutos do segundo tempo); Pretinho (2 minutos do primeiro tempo), Alex Paraíba (16 minutos do segundo tempo) e Pretinho (34 minutos do segundo tempo)
PIAUÍ: Rodrigo; Thiago Campelo, Veloso e Marcelo; Ederson (Índio), Diego, Jonas (Eder), Darley e João Gabriel; Fabiano e Boiadeiro (Phabollo). Técnico: Nelson Mourão
4 DE JULHO: Jailson; Wilsinho, Arnaldo Carioca (Pedrosa), Paulo Maranhão e Mica; Dacha, Ivanzinho, Ribinha e Evandro (Evandro); Pretinho e Alex Paraíba (Ítalo). Técnico: Paolo Rossi.




fonte:portaldaclube